Voltar ao Topo

releases

CICLISMO: EDGARDO SIMON É BICAMPEÃO DA PRIMEIRA ETAPA DO TOUR DO RIO

29/08/2012 | Tour do Rio

O argentino Edgardo Simon conquistou, pela segunda vez seguida, o título da primeira etapa do Tour do Rio (Rio de Janeiro – Angra dos Reis). Numa chegada em alta velocidade, o "hermano" foi o mais rápido entre os 108 ciclistas que participaram da prova de 159 km de distância, terminando a competição com o tempo de 3h58min32seg.

 

 Pedalando pela equipe brasileira Real Cycling Team, de Sorocaba, o argentino cruzou a linha de chegada milésimos de segundo a frente do segundo colocado, o italiano Davide Gomirato, do time Petroli Firenze. Na terceira colocação ficou Kléber Ramos, companheiro de equipe de Edgardo na Real Cycling Team. Além de experiente integrante da equipe, Edgardo é também o técnico do time de Sorocaba.

 

 "O percurso foi muito duro, ainda mais por ser o primeiro dia de competição. Os atletas ainda não estão totalmente no ritmo, por isso esta é sempre uma etapa complicada. A vitória foi um triunfo de todos da equipe, estão todos de parabéns", comemorou Edgardo Simon.

 

 A prova teve um ritmo forte desde o começo. Por volta do quilômetro 50, o atleta da equipe Memorial de Santos, Luis Alberto Ortiz, imprimiu uma fuga espetacular, mas não conseguiu sustenta-la até o fim e, no quilômetro 56, acabou sendo alcançado. A partir daí a briga ficou feia e quase 10 ciclistas chegaram em Angra com chances de vitória. Porém, Edgardo Simon mostrou que mesmo aos 37 anos ainda pode disputar provas de alto nível.  

 

 Apesar da conquistada do bicampeonato da etapa e tendo um bom retrospecto no Tour do Rio, o argentino não aceita favoritismos, mas não descarta a possibilidade de lutar pelo título.

 

"Sou consciente que esta prova tem muitos trechos de subidas fortes e os mais preparados e favoritos são os colombianos (equipe EPM-UNE, atual campeã do Tour do Rio), mas estamos treinando há 20 dias em Campos do Jordão e temos condição de brigar pelo título", finalizou Edgardo Simon.

 

 Após realizar uma prova de superação, Kléber Ramos era só alegria. Logo no inicio da prova, na Praia do Grumari, o ciclista teve um problema com a corrente da bicicleta e teve que usar uma bike reserva. Depois de um longo trecho de perseguição, atleta da Real Cycling Team alcançou o pelotão de frente e ainda conseguiu voltar para a sua bicicleta "titular".

 

 "Essa foi sem dúvida uma prova de muita superação, mas a estratégia da equipe foi muito bem montada e como o Simon estava num dia muito bom conseguimos a vitória e eu ainda fiquei com o terceiro lugar. Estão todos de parabéns", analisou Kléber Ramos.

 

 Além da camisa amarela ( líder geral), conquistada por Edgardo Simon, outros dois atletas mudaram de roupa nesta quarta-feira, em Angra dos Reis. Como melhor montanhista, Alex Diniz, da Real Cycling Team, vestiu a camisa branca como bolinhas vermelhas. Já a camisa verde, de melhor sprintista, ficou com Fabiano Mota da equipe FW Engenharia/ Três Rios.

 

Ainda nesta quarta-feira, dia 29 de agosto, o comboio do Tour do Rio parte para Volta Redonda. De lá, os atletas largarão, nesta quita-feira, dia 30, às 10 horas e partirão para a 2ª perna do Tour, Volta Redonda – Três Rios.

O Tour do Rio é uma realização do Instituto FAÇA e conta com a supervisão técnica da União Ciclística Internacional (UCI), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ).

 Para download de fotos, acesse - http://www.inpresspni.com.br/galeriasImagensClienteInterna.aspx?area=galeria&cod=307

 

 

 RESULTADOS 1ª ETAPA TOUR DO RIO

 RIO DE JANEIRO – ANGRA DOS REIS – 159 KM

 

1º lugar –(ARG) Edgardo Simon ReaL Cycling Team (BRA)  – 3h58min32seg766

2º lugar – (ITA) Davide Gomirato Petroli Firenze Cycling Team/ ITA – 3h58min32seg861

3º lugar –(BRA) Kléber Ramos Real Cycling Team (BRA) - 3h58min32seg867

4º lugar –(ITA) Daniele Calegari - Team Type One / USA – 3h58min32seg963

5o lugar –(ECU) Byron Guama – Team Ecuador de Ciclismo (ECU)- 3h58min32seg977

 

Melhor Corredor (sprinter)

 

1º - Fabiano Mota – FW/Engenharia/ Amazonas Bike/Três Rios     

[DOWNLOAD | .PDF]

Rio de Janeiro
R. Mena Barreto, 37
Tel. 21 3723.8080

São Paulo
Av. Juscelino Kubitschek, 1.726 / 10 andar
Tel. 11 3323.1520 - 3073.0233

Brasília
SHS, Qd. 06, Conj. A, Bl. E, Sala 923
Ed. Brasil Business Center - Brasil 21
Tel. 61 3049.9550

copyright 2011 In Press Porter Novelli | todos os direitos reservados | criação In Press Porter Novelli | desenvolvido por AM4